sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Governador Carlos Moisés se reúne com comitiva do Sul Export, formada por autoridades e empresários dos setores portuário e de logística (Crédito: Cristiano Fão)

Região Sul

Governador de SC defende desestatização de portos

16 de maio de 2022 às 19:10
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Chefe do Executivo estadual comentou planos de privatização de complexos marítimos, inclusive os de Itajaí (SC), em encontro do comitiva do Sul Export

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), defendeu o programa de desestatização de portos do Governo Federal, especialmente a privatização do complexo marítimo de Itajaí, um dos principais do estado. E destacou a importância do poder público promover a integração entre os modais, de modo a facilitar e dinamizar o transporte de cargas. Ele abordou os dois temas na manhã desta segunda-feira, durante reunião com a comitiva do Sul Export, formada por empresários e autoridades nacionais e regionais dos setores portuário e de logística. O encontro ocorreu na Casa d’Agronômica, a residência oficial do governador, em Florianópolis.

“Sobre o atual processo de desestatização dos portos, o Governo (Federal) está no caminho certo. Os números falam por si. Este é um processo que vai garantir uma gestão mais ágil (aos complexos marítimos), os investimentos necessários e, como resultado, maior eficiência operacional. Nossos empresários pedem isso. Nossa economia pede isso”, afirmou Moisés, logo após se reunir com o grupo do Sul Export.

Na reunião, o governador também defendeu investimentos estaduais e federais na infraestrutura de transportes de Santa Catarina, iniciativas que considerou como “essenciais” para o desenvolvimento dos portos estaduais e de sua economia.

Após o encontro, o grupo do Sul  Export seguiu para uma visita técnica ao Porto de Imbituba (SC), para conhecer suas instalações e planos de expansão. O retorno está programado para o final da tarde. A abertura oficial do fórum, com a participação do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, está marcada para as 19 horas dessa segunda-feira.

Confira cobertura completa sobre o Sul Export ao longo do dia e na edição do jornal BE News dessa terça-feira, dia 17

Compartilhe:
TAGS