sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Assinatura de memorando de entendimentos envolveu autoridades mineiras e da Holanda no Palácio das Mangabeiras (Foto: Divulgação/Invest Minas)

Região Sudeste

Governo de Minas firma acordo de cooperação com o Porto de Roterdã

Atualizado em: 15 de setembro de 2024 às 3:50
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Parceria tem por objetivo de facilitar cooperações em áreas como inovação, agricultura e fertilizantes

O Governo de Minas Gerais anunciou na última semana uma assinatura de memorando de entendimento com o Porto de Roterdã, na Holanda, considerado um dos principais complexos portuários da Europa. Segundo o Governo Estadual, o documento tem como objetivo facilitar cooperações em temas voltados às áreas de agricultura, fertilizantes, recursos minerais descarbonizados, minerais críticos e inovação.

Assinaram o documento o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Barquette, e a vice-embaixadora dos Países Baixos, Afke Idzardina Mulder, em cerimônia realizada no Palácio das Mangabeiras, na capital Belo Horizonte.

“Minas dá mais um passo importante para fortalecer os acordos comerciais de exportação. A partir desse memorando, ampliamos as possibilidades de negócios com a Europa e de comercialização dos produtos mineiros para todo o mundo”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Segundo o Governo de Minas, serão realizados seminários de investimento e comércio para empresas europeias para informar sobre as oportunidades e condições de negócios no estado.

“O Porto de Roterdã é o maior da Europa e é considerado a porta de entrada e saída de mercadorias no continente europeu. Por lá, passam as exportações das principais commodities brasileiras, por isso essa assinatura ganha tanta importância”, comentou o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

O presidente da Invest Minas complementou dizendo que a assinatura com o porto europeu representa uma grande oportunidade de mostrar aos grandes investidores do mundo os benefícios e futuros negócios no estado mineiro.

Compartilhe:
TAGS acordo Minas Gerais Porto de Roterdã