O ministro Silvio Costa e Filho disse ao governador que fará o que for possível para solucionar a questão, mas solicitou estudos e dados técnicos que justifiquem a construção da segunda pista/Divulgação CCR Aeroportos
Região Sul
Governo de SC solicita ajuda para ampliação do Aeroporto de Navegantes
Comitiva catarinense se reuniu com o ministro Silvio Costa Filho para tratar do assunto
Uma comitiva do Governo de Santa Catarina se reuniu, em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na sede do ministério, no final da tarde de terça-feira (19). Entre as principais pautas foram apresentadas a construção da segunda pista do Aeroporto de Navegantes e a necessidade de reequilíbrio do contrato da empresa concessionária do terminal para que o projeto saia do papel.
“A empresa já apresentou um projeto prevendo a segunda pista, pois entendeu a necessidade que ela tem para o desenvolvimento do aeroporto. Mas para isso é preciso um reequilíbrio contratual e por isso viemos aqui, para sensibilizar o Governo Federal sobre a importância que esta ação tem para Santa Catarina”, comentou o governador Jorginho Mello (PL), que participou da reunião de forma remota.
A necessidade para a segunda pista é vista como prioridade para o Estado, dado o grande número de passageiros que passam pelo terminal, a quantidade de cargas movimentadas e, também, ao crescimento da atividade portuária em Portonave.
O ministro Silvio Costa e Filho assumiu ao governador o compromisso de que fará de tudo para solucionar a questão, mas, que, para isso são necessários elementos técnicos que justifiquem a construção da segunda pista, como estudos que apontem o aumento da demanda.
Ele determinou à equipe técnica do Ministério de Portos e Aeroportos que avalie o tema com urgência.