Nesta sexta-feira (2), em Santos, eles assinarão um Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é consolidar a parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado, no sentido de delinear as ações e agenda necessárias à execução do empreendimento. Foto: Ricardo Stuckert
Porto de Santos
Governo de SP vai participar da obra do túnel Santos-Guarujá
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu realizar a obra da ligação seca entre Santos e Guarujá em parceria com o governo do estado de São Paulo.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o anúncio será feito no aniversário do Porto de Santos, quando Lula tem visita programada a cidade, nesta sexta-feira (2).
A decisão foi tomada após reunião no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira,30, entre o presidente Lula, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em Santos, eles assinarão um Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é consolidar a parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado, no sentido de delinear as ações e agenda necessárias à execução do empreendimento.
“Conversamos sobre a parceria para transformar em realidade um sonho de 100 anos: a obra do túnel Santos-Guarujá”, afirmou o presidente Lula.
Até o momento a obra está orçada em R$ 6 bilhões. A expectativa é que com a parceria cada parte invista R$ 2,7 bilhões na obra. Já em março haverá audiências para definir o projeto que será licitado ainda este ano.