Ação faz parte dos esforços da pasta para criar diretrizes e lançar sua política de sustentabilidade em dezembro. Foto:Mpor
Nacional
Governo e Moveinfra assinam parceria por sustentabilidade portuária
Documento prevê troca de dados e informações, além da elaboração de estudos e relatórios
O Ministério de Portos e Aeroportos firmou um acordo de cooperação técnica com o Moveinfra para o desenvolvimento de políticas sustentáveis no setor. A cerimônia de assinatura foi realizada durante o evento “30 anos da Lei de Concessões – Avanços e Perspectivas”, encontro realizado pelo próprio Moveinfra na quinta-feira (7), em Brasília (DF).
O acordo prevê a troca de dados e informações, além da elaboração de estudos e relatórios sobre práticas, eventos, consultas e audiências públicas voltadas à sustentabilidade nos setores portuário e aeroportuário.
A ação faz parte dos esforços da pasta para criar diretrizes e lançar sua política de sustentabilidade em dezembro. A secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, destacou a importância da parceria com os entes privados nesse processo.
“A gente quer firmar um pacto de sustentabilidade com o setor. Precisamos de todos juntos para entender o que precisa ser feito, como seria essa portaria e quais as metas a serem desenvolvidas”, afirmou Mariana.
“Nada mais difícil agora do que definirmos metas sem ter certeza do que o setor já está fazendo. A ideia dessa parceria é que a gente tenha um diagnóstico para atualizar as metas e firmar, junto com o setor privado, um pacto de sustentabilidade para os próximos anos”, completou a secretária secretária-executiva.