Latam e GOL informaram que passageiros afetados pelo cancelamento poderão remarcar nova data de voo, sem custos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Mercosul
Greve na Argentina faz GOL e Latam cancelarem voos para o país
Trabalhadores entraram em greve reivindicando melhorias salariais
As companhias Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines informaram que cancelaram os voos desta quarta-feira (28) para a Argentina. O motivo da suspensão das viagens ocorre por conta de um greve de funcionários do setor aéreo do país vizinho.
De acordo com a GOL, a greve na Argentina afetou diretamente voos agendados para Buenos Aires – pelo Aeroporto Internacional Jorge Newbery e também no Aeroporto Internacional de Ezeiza, e também nas Cidades de Córdoba e Rosário.
Em nota, e empresa informou que os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos terão datas remarcadas para a viagem, cuja alteração poderá ser feita sem custos.
Para melhor atender os clientes afetados, a Companhia afirmou que criou operações extras para quinta-feira (29 de fevereiro).
A Latam confirmou que cancelou operações para a Argentina nesta quarta. Clientes afetados com as suspensões dos voos poderão remarcar a data, sem custo, ou então garantir pedidos de reembolso para todos os cupons de bilhetes não utilizados.
Greve
Trabalhadores da empresa estatal Intercargo, responsável pela infraestrutura de aeroportos, e da Companhia Aérea Aerolíneas Argentina, paralisaram os trabalhos por motivos salariais. Em comunicado, a Aerolíneas informou que foram cancelados mais de 330 voos nesta quarta, afetando diretamente pouco mais de 24 mil passageiros.
Segundo a imprensa argentina, a paralisação foi convocada por três centrais sindicais e associações de classe, que rejeitaram o aumento salarial proposto de 12% para empregados da Aerolíneas.