sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Para Fabrício Julião, o fato de já anunciar todo o calendário do ano que vem demonstra o compromisso e a dedicação do Grupo Brasil Export com o setor de infraestrutura. Foto: Divulgação/Grupo Brasil Export

Brasil Export

Grupo Brasil Export anuncia calendário de eventos para 2025

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 às 7:12
Yousefe Sipp Enviar e-mail para o Autor

Agenda, que começa em fevereiro com a festa de abertura, reúne eventos estratégicos em diferentes regiões, incluindo o Pernambuco Export e o Latam Export

O Grupo Brasil Export divulgou seu calendário de eventos para 2025, com início no dia 5 de fevereiro, quando ocorre a festa de abertura do ciclo de fóruns. O CEO do Grupo, Fabrício Julião, anunciou que a primeira edição regional será o Pernambuco Export, ainda em fevereiro, atendendo a um pedido do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

“Nossa palavra de ordem é ‘planejamento’. Quando aproveitamos este momento para já anunciar todo o calendário do ano que vem, isso mais uma vez demonstra nosso compromisso e nossa dedicação com o setor de infraestrutura”, afirmou Julião na terça-feira (8), durante a abertura do fórum Brasil Export.

Em março o Santos Export será realizado em Santos (SP), com a inclusão do Brasil Tech Export, uma iniciativa do Grupo voltada para o desenvolvimento de tecnologias que aprimorem a integração logística nos principais modais de transporte. A região concentra o maior porto do país e, segundo Julião, “é um local de grande importância para o setor”.

Para abril, o calendário inclui o Sudeste Export, no Rio de Janeiro, em colaboração com o novo segmento Latam Export, liderado por Raquel Kibrit, diretora da Associação Internacional de Desenvolvimento Portuário, e contará com a participação da Companhia Docas do estado.

No mesmo mês, o Sul Export, sob a organização de Jesualdo Silva, presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), acontecerá em Porto Alegre (RS), um ano após a tragédia climática que atingiu a infraestrutura local.

Em maio, está programado o Tocantins Export, que ocorrerá em Palmas (TO) em conjunto com a Agrotins, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. No mesmo mês, o Nordeste Export será realizado no Piauí, com apoio da Investe Piauí.

Em junho, o Centro-Oeste Export retorna a Rondonópolis (MT), onde foi realizado pela primeira vez. Já o Mercosul Export, será em Julho no Paraguai, após dois anos de edições anteriores no Uruguai, como parte de um esforço para unir os países sul-americanos em torno da agenda de infraestrutura e logística.

Em agosto, o Bahia Export vai ser realizado novamente em Salvador (BA), após o sucesso da edição 2024. Para setembro, a Missão Internacional Brasil Export ocorrerá entre os dias 7 e 11, com visitas à França e Espanha, celebrando os 200 anos das relações entre Brasil e França.

No mesmo mês, o Norte Export acontecerá em Belém (PA), buscando alinhar a infraestrutura da cidade para a COP 2030, Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. O Sustenta Export também será realizado em setembro, abordando questões ambientais que impactam o setor, como secas e queimadas.

O calendário de 2025 será encerrado com o Fórum Nacional Brasil Export, agendado para outubro.

“Viajamos muito este ano, e no ano que vem continuaremos para mostrar as diversas realidades da infraestrutura e os desafios que precisamos enfrentar para continuar gerando emprego e renda”, concluiu o CEO do Grupo Brasil Export.

Conselho Latam Export

O Grupo Brasil Export e a Associação Internacional de Desenvolvimento Portuário assinaram um termo de cooperação celebrando a criação da entidade e estabelecendo o fórum Latam Export.

Raquel Kibrit, diretora-executiva da Associação, foi nomeada presidente do conselho e destacou a importância do novo segmento para conectar o setor de infraestrutura e logística ao mercado internacional. “Estamos criando algo incrível que permitirá trazer nossas conexões internacionais para o Brasil e aumentar a competitividade”, disse.

O Latam Export será um canal dedicado à discussão e promoção da integração logística, além de fomentar a criação de novas oportunidades de negócios entre as nações da América Latina.

Raquel Kibrit foi nomeada presidente do Conselho Latam Export e destacou a importância do novo segmento para conectar o setor de infraestrutura e logística ao mercado internacional. Foto: Divulgação/Grupo Brasil Export

Raquel Kibrit foi nomeada presidente do Conselho Latam Export e destacou a importância do novo segmento para conectar o setor de infraestrutura e logística ao mercado internacional. Foto: Divulgação/Grupo Brasil Export

 

 

 

 

 

Compartilhe:
TAGS