De acordo com a companhia, a ideia é avaliar alternativas para movimentar cargas de exportação pelo terminal de Itajaí; Autoridade Portuária está analisando a documentação. Divulgação
Região Sul
Grupo revela interesse em realizar operações no Porto de Itajaí
Representantes da ZPort se reuniram com a diretoria do complexo marítimo para debater parceria
A Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, se reuniu com representantes do Grupo ZPort, empresa que demonstrou interesse em operar no complexo portuário, no trecho de área pública (área B – berços 03 e 04).
De acordo com a companhia, a ideia é avaliar alternativas para movimentar cargas de exportação pelo terminal de Itajaí.
“O projeto andou e inicialmente pretendemos operar com cargas de exportação de açúcar, na modelagem “breakbulk” (carga solta), depois partindo para outros tipos de cargas. Nossa parte da documentação já foi toda entregue para a Superintendência. Agora, apenas estamos aguardando a análise da Autoridade Portuária para nos credenciarmos como operador portuário aqui no Porto de Itajaí”, destacou o Gerente de Operações da ZPort, Danilo Rogério Rosa.
A ZPort foi fundada há 13 anos e está situada em São Francisco do Sul (SC), onde atua como operador portuário nos portos catarinenses de Imbituba e Itapoá. A empresa opera também em outras regiões e segue trabalhando para consolidar seu processo de expansão em outros portos do país.