HUB
Guarda Portuária do RJ trata das demandas dos trabalhadores com Costa Filho
O Sindicato da Guarda Portuária do Rio de Janeiro (Sindguapor-RJ) também esteve na sede do Ministério de Portos para tratar das demandas dos trabalhadores do local com Silvio Costa Filho. O encontro foi mediado pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) e contou com a presença de Sérgio Gianetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Rio de Janeiro e atual presidente da Federação Nacional dos Portuários.
Segundo o sindicato, o motivo da reunião foi para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que está em atraso desde junho. Segundo o Sindguapor, não houve acordo com a PortosRio, Autoridade Portuária gestora dos portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.
“A reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos foi muito positiva e nos garantiu resolver ainda este ano os pontos divergentes para a assinatura do nosso ACT. Dentre esses pontos, ficou garantida a manutenção da nossa escala de serviço atual (12×24 e 12×72) e os cinco dias de licença remunerada”, informou o sindicato.