O novo navio da Hapag-Lloyd foi batizado de Manila Express em cerimônia realizada no último dia 3, na Coreia do Sul, após ser construído pelo estaleiro Hanwha OceanCrédito: Reprodução/Hapag-Lloyd/Instagram
Internacional
Hapag-Lloyd recebe segundo porta-contêineres movido a GNL
O Manila Express tem capacidade para 23.660 TEU, 400 metros de comprimento e 61 metros de boca
A empresa de transporte marítimo alemã Hapag-Lloyd recebeu um navio porta-contêineres de 23.600 TEU (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) que utiliza gás natural liquefeito (GNL) como combustível. Com 400 metros de comprimento e 61 metros de boca, a embarcação, batizada de Manila Express, foi nomeada durante uma cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 3, na Coreia do Sul.
O navio foi construído pelo estaleiro sul-coreano Hanwha Ocean, anteriormente conhecido como Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME).
O Berlin Express, primeiro porta-contêiner ultragrande movido a GNL da empresa, iniciou as atividades no início de julho.
A Hapag-Lloyd também encomendou mais dois porta-contêineres de grande porte à Hanwha Ocean. Essas embarcações possuem motores bicombustíveis de alta pressão e baixo consumo, podendo operar com GNL ou combustível convencional.
O último navio dessa série tem previsão de conclusão e entrega até 31 de dezembro de 2024. Após a entrega, os novos porta-contêineres serão utilizados em rotas que conectam a Europa ao extremo oriente, como parte da colaboração conhecida como The Alliance.