Conforme apontado pelo tripulante do navio, os tabletes de cocaína, que totalizaram 405 kg, estavam escondidos em dois caminhões que estavam no interior da embarcaçãoCrédito: Divulgação/RFB
Região Sudeste
Homem é preso e 405 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Santos
Droga estava escondida em caminhões dentro da embarcação, que tinha como destino a Argentina
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram mais uma apreensão de cocaína no Porto de Santos. Nessa operação, ocorrida no domingo, dia 10, foram retidos 405 kg da droga em um navio do tipo roll-on roll-off, ou ro-ro, usado para o transporte de veículos.
De acordo com informações da PF, a corporação foi acionada após câmeras de monitoramento do porto terem registrado a movimentação de um objeto sendo içado no navio que estava atracado no cais.
Na averiguação das imagens foi possível identificar um tripulante a bordo do navio na região próxima ao içamento. Durante a abordagem e entrevista do indivíduo, foi apurado que o objeto içado era uma mala contendo garrafas de uísque.
Foi realizada, então, a averiguação e inspeção do navio, que tinha como destino a Argentina. O tripulante, então, revelou que participava de um esquema de envio de drogas e indicou alguns caminhões no interior do navio para exportação. Nesses veículos estariam escondidos tabletes de cocaína.
Os policiais inspecionaram os veículos e em dois deles havia cerca de 405 kg da droga. Também foi encontrada com o tripulante, segundo a PF, grande quantidade de dólares (a quantia exata não foi informada).
Tudo foi apreendido pela corporação, que também realizou perícia no local, o que irá ajudar na investigação. O suspeito foi preso.