As operações no Porto de Los Angeles e no Porto de Long Beach foram interrompidas após um incêndio envolvendo um caminhão que transportava baterias de lítio, na última quinta-feira (26). Nesta sexta-feira (27), as operações nos terminais mais próximos ao acidente seguiam paralisadas. Foto: Divulgação.
Internacional
Incêndio em baterias de lítio interrompe operações em portos da Califórnia
Fogo começou quando um caminhão carregado com o produto tombou; nesta sexta-feira, as operações em alguns terminais seguiam paralisadas
As operações no Porto de Los Angeles e no Porto de Long Beach, nos Estados Unidos, foram interrompidas após um incêndio envolvendo um caminhão que transportava baterias de lítio, na última quinta-feira (26). Nesta sexta-feira (27), as operações nos terminais da APM, Fenix Marine, Everport e Yusen seguiam paralisadas enquanto as autoridades locais trabalhavam para controlar a situação.
“Estamos colaborando com agências, operadores de terminais de contêineres, representantes sindicais e outras partes interessadas para garantir a segurança e minimizar as interrupções”, declarou um porta-voz do Porto de Los Angeles.
O Gabinete de Serviços de Emergência do Governo da Califórnia também se uniu aos esforços, coordenando ações com equipes de emergência e avaliando os danos. Quando pegam fogo, as baterias liberam gases e causam explosões.
No Porto de Long Beach, os terminais de contêineres no Píer T e Píer A também ficaram fechados nesta sexta-feira, devido à proximidade ao local do incêndio. Os outros terminais foram autorizados a operar por estarem fora da zona de risco. “Neste momento, não se espera que o incidente tenha grande impacto no fluxo de carga no Porto de Long Beach”, disse o porto.