sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Primeiro registro do incêndio ocorreu ainda na noite do último domingo (18) em um imóvel na região Central de Santos (Foto: TV BE News)

Região Sudeste

Incêndio em galpão da Receita Federal é extinto após três dias

21 de fevereiro de 2024 às 16:01
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Corpo de Bombeiros realiza trabalho de rescaldo no imóvel, localizado na região central de Santos

O Corpo de Bombeiros encerrou nesta quarta-feira (21) os trabalhos no combate ao incêndio ao galpão utilizado pela Receita Federal, localizado na região central de Santos, no litoral de São Paulo. A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária desmobilizou recursos para combate ao incêndio, que durou cerca de três dias.

O fogo começou na noite de domingo (18) em um imóvel localizado na Rua João Pessoa. O depósito pertence à empresa Dínamo Inter-Agrícola, mas era utilizado pela Receita Federal de Santos para armazenar mercadorias apreendidas. A área está fora da região portuária.

Após a extinção completa da origem do fogo, equipes dos bombeiros realizaram nesta quarta-feira trabalhos de rescaldo. De acordo com a corporação, já foi possível identificar um desabamento parcial de parte da estrutura e ainda há risco de desabamento total da edificação que pegou fogo.

Sem AVCB

O galpão incendiado não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta a realização de vistoria pelo órgão e garante que a edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio.

As causas do incidente ainda são desconhecidas. Mais informações serão divulgadas a partir de trabalho de perícia da Polícia Científica da Polícia Civil de Santos.

A Receita Federal informou que no galpão eram armazenadas mercadorias diversas, tais como itens de vestuário, eletrodomésticos e veículos, entre outras. Não há produtos químicos.

Compartilhe:
TAGS #incendio Corpo de Bombeiros galpão Receita Federal