Do total de feridos, 13 pessoas foram encaminhadas a um hospital da cidade neozelandeza de Auckland, mas ninguém corre risco de morte (Foto: Divulgação)
Internacional
Incidente em voo da Latam na Oceania deixa cerca de 50 feridos
Passageiros relataram uma queda súbita de altitude, com alguns sendo arremessados contra o teto da aeronave
Um incidente durante um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia na segunda-feira, dia 11, deixou cerca de 50 pessoas feridas. Desse total, 13 foram encaminhadas a um hospital da cidade neozelandeza de Auckland, mas ninguém corre risco de morte.
O voo LA800 estava seguindo a rota de Sydney, na Austrália, para Santiago, no Chile, com uma parada em Auckland, transportando 272 passageiros e nove membros da tripulação.
Durante a etapa entre a Austrália e a Nova Zelândia, alguns passageiros relataram uma queda súbita de altitude, resultando em pessoas sendo arremessadas contra o teto da cabine, conforme relatado pela imprensa neozelandeza. A Latam descreveu o incidente como uma “movimentação forte” e afirmou que as causas estão sendo investigadas.
Atendimento
A aeronave, um Boeing 787, pousou em Auckland às 16h26 (0h26 em Brasília) de segunda-feira. De acordo com os serviços de emergência locais, cerca de 50 pessoas receberam tratamento médico inicial por ferimentos na cabeça devido ao impacto com o teto.
Em nota, a Latam informou que 13 indivíduos foram levados ao hospital, mas nenhum deles corre risco de morte. Entre eles, estavam três membros da tripulação e 10 passageiros, entre os quais, dois brasileiros.
A companhia aérea não forneceu detalhes sobre o estado de saúde individual de cada pessoa, apenas indicando que a maioria dos feridos já recebeu alta. No entanto, um membro da tripulação e um passageiro requerem “maior atenção”, mas sem risco de morrer.
O voo para Santiago foi cancelado, sendo programado um novo voo para terça-feira (12). A empresa garantiu fornecer hospedagem e alimentação aos passageiros e pediu “desculpas por qualquer inconveniente causado”.