HUB
Infra S.A. recebe propostas para simplificar free flow
Free Flow em análise 1
A Infra S.A., empresa do Ministério dos Transportes, publicou um edital de chamamento para receber propostas para simplificar a cobrança e o pagamento do free flow, sistema de pedágio automático em rodovias federais. A ideia é ter formas de pagamento que ampliem a acessibilidade e a facilidade de uso do sistema pelos motoristas, melhorem o serviço de notificação e otimizem a cobrança digital, agilizando essa etapa. O edital pode ser conferido na página do Espaço Conecta, o hub de inovação da estatal.
Free Flow em análise 2
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o órgão regulador desse setor, também trabalha para melhorar aspectos tecnológicos, regulatórios e de operação. As propostas enviadas ao Infra S.A. serão compartilhadas com a ANTT e incluídas no sandbox regulatório do free flow.
Free Flow em análise 3
As sugestões apresentadas também serão incorporadas nos próximos projetos de concessão, destacou o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos. “O free flow é uma das principais inovações da nova política de concessões. Aprimorar esse modelo é fundamental para elevar o nível de qualidade das nossas rodovias e iniciar uma nova era no sistema de cobrança de pedágios no Brasil”, disse.