O futuro aeroporto será construído em uma área de 200 hectares, adquirida pela Prefeitura, localizada há 20 quilômetros de Olímpia. Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação
Região Sudeste
Infraero recebe outorga para implantação do Aeroporto de Olímpia
Ministério de Portos e Aeroportos atribuiu à empresa a gestão e operação do terminal
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atribuiu à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) a implantação, administração, operação e exploração do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, localizado em Olímpia (SP).
A portaria nº 472, publicada no Diário Oficial da União no início do mês, autoriza a Infraero a representar a pasta nos atos de transição relacionados à extinção do convênio de delegação, firmado entre Governo Federal e a Prefeitura de Olímpia.
Segundo o documento oficial, o processo de transição da administração do aeroporto para a Infraero deverá ser concluído em 120 dias após a publicação da portaria.
A Infraero realizará estudos prévios para implantação e dimensionamento dos investimentos necessários, considerando a demanda estimada, o potencial turístico e econômico da região e a situação de outros aeroportos próximos.
O futuro aeroporto será construído em uma área de 200 hectares, adquirida pela Prefeitura, localizada há 20 quilômetros de Olímpia. O local está em uma área próxima a rodovia Assis Chateaubriand e outras estradas vicinais, o que facilitaria o acesso rodoviário.
A previsão é que o futuro terminal seja inaugurado até o primeiro semestre de 2026.