Região Norte
Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto de Flores, em Manaus
Equipamento vem sendo administrado pela escola de aviação da capital amazonense
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a nova responsável pela gestão do Aeroporto de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus (AM), após publicação de uma portaria (nº 514) do Ministério de Portos e Aeroportos no Diário Oficial do último dia 27. Antes, o aeródromo era administrado pela escola de aviação Aeroclube de Manaus.
O documento atribui à companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir dessa data. Segundo o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, com a transferência da outorga, a empresa irá anunciar as novas ações para o aeroporto após a transição das operações, “com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”.
O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro de Manaus. Possui uma pista de pousos e decolagens com 830 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma pista de 150 metros para a prática de aeromodelismo.
O equipamento abriga o Aeroclube do Amazonas (ACA), responsável pelas empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo de Manaus.
A instituição informou que, até o momento, continua na administração do local e que ainda não teve reunião com a Infraero para saber como ficará a situação da empresa após a mudança de gestão.