Nathália Simões é a única mulher entre os consertadores diplomados e foi bastante aplaudida pelos colegasCrédito: Alexandre Fernandes
Região Sudeste
Interesse em trabalhar no porto motivou os profissionais
O sonho de trabalhar no porto de Santos se torna real após curso fornecido pelo Ogmo
A reportagem do BE News conversou rapidamente com dois dos 47 consertadores diplomados na sexta-feira (17). E os dois disseram que a iniciativa de se candidatarem no concurso promovido pelo Ogmo veio do interesse pelo setor portuário.
“Eu sempre tive vontade de trabalhar dentro do porto. E essa foi uma oportunidade que eu vi”, disse Nathália Conde Moretti Simões. Moradora de Santos, no bairro Estuário, é a única mulher entre os aprovados. Por causa disso, foi homenageada durante a cerimônia, sendo bastante aplaudida pelos colegas.
“Pretendo crescer no porto, ajudá-lo também a crescer e motivar mais mulheres a ingressar nele. Mostrar que a mulher consegue estar onde quiser se batalhar e correr atrás, independentemente do cargo”, disse a trabalhadora de 31 anos.
Orador da turma, Marcus Vinícius Leão de Menezes e Sousa veio de São Paulo e mora atualmente em Praia Grande, no bairro Tupi.
“Sempre me interessei pela área portuária, mas não tinha ciência de como eu conseguiria entrar”, disse o profissional de 34 anos, que tomou conhecimento do processo seletivo por meio de reportagens.
“Se Deus quiser, espero conseguir ascender na carreira portuária. E que tenha trabalho para toda a turma que está se formando”, finalizou.