O público pode visitar os estandes de marcas expositoras de 15 países e estar em contato com mais de 500 congressistas, discutindo os principais temas ligados ao setor. Divulgação/Intermodal South America
Inovação
Intermodal é aberta com exposições e debates sobre soluções logísticas
Expectativa é de que 43 mil pessoas passem pelos corredores do evento em São Paulo
Teve início na terça-feira, dia 5, a 28ª edição da Intermodal South America, o mais tradicional evento de Logística, Transporte e Comércio Exterior das Américas. A expectativa é que 43 mil pessoas passem pelos corredores da atração até quinta-feira, dia 7, no São Paulo Expo.
“Em um momento como o atual, quando experimentamos novos desafios associados à operação logística, como as drásticas mudanças climáticas, os conflitos militares e o impacto nas cadeias e nos fretes marítimos e rodoviários, a discussão em torno de soluções que garantam as trocas comerciais entre os países e a distribuição de mercadorias mundo afora é estratégica para as empresas”, afirma o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
Durante todo o dia, o público pôde visitar os estandes e estar em contato com mais de 500 congressistas, discutindo os principais temas ligados ao setor. São marcas expositoras de 15 países, dos setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte.
Interlog Summit
Além das empresas expositoras, outro destaque do evento é a segunda edição do Interlog Summit, que tem como macrotema “Soluções para maximizar a conectividade, a cooperação e a sustentabilidade do setor”, e é realizado durante os três dias da feira, com dois congressos simultâneos: XXVII CNL – Conferência Nacional de Logística, com curadoria da Abralog (Associação Brasileira de Logística), e o Congresso Intermodal South America, com mais de 30 horas de conteúdo, com painéis, palestras e cases.
Para facilitar a divisão, a organização dividiu o evento em temas, que são:
– Estratégia, gestão e operações, que aborda a dinâmica que o mercado tem exigido das organizações e profissionais, visando auxiliar na melhoria da taxa de transferência, dos processos e na eficiência das operações;
– Tecnologia, inovação e intralogística, que mostra a aplicabilidade, com base em cases, sobre a inserção de novas tecnologias no mercado;
– Transporte multimodal, que aborda a importância dos modais de transporte para o processo de evolução do setor;
– Mercado & comex, com abordagem sobre os acontecimentos geopolíticos e o cenário internacional, que impactam diretamente no Brasil, e quais as soluções para superar os obstáculos.