A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua com quatro operações logísticas diferentesCrédito: Divulgação/Hidrovias do Brasil
Nacional
Inventário de emissão de gases de efeito estufa da Hidrovias do Brasil é premiado
Documento foi reconhecido com selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol
O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa da empresa de soluções logísticas Hidrovias do Brasil conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo Ouro do Programa GHG Protocol, iniciativa que certifica a qualidade deste tipo de documento, atestando os princípios da sustentabilidade e as iniciativas das companhias em favor do meio ambiente.
A certificação da empresa no Selo Ouro reconhece que o inventário corporativo apresentado atingiu o mais alto nível de qualidade, por meio de um balanço completo e auditado de suas emissões, reforçando o nível de transparência com os seus públicos de relacionamento.
Fabiana Gomes, diretora de Sustentabilidade da companhia, disse que a sustentabilidade “é um pilar desde a concepção da empresa”, que segue priorizando este olhar.
“Atrelado ao seu compromisso sustentável, a companhia tem como aspiração ser carbono neutro até 2030, focando em projetos que contribuam para atingirmos essa meta. Esse selo corrobora com o nosso objetivo em contribuir com uma logística integrada cada vez mais sustentável”, declarou Fabiana.
O Programa GHG Protocol foi criado em 2008 pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e World Resources Institute (WRI), e tem como objetivo estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações.
Atuação hidroviária
A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua com quatro operações logísticas diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa realiza o escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação. A companhia também opera nesta região com a cabotagem.
Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, transportando grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originado em Corumbá e destinado à indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras.
No Sudeste, a companhia é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes.