domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A concessão do Porto de Itajaí foi renovada às pressas em dezembro de 2022 após o Governo Federal voltar atrás e desistir de privatizá-lo

SEM CATEGORIA

Itajaí continuará com gestão municipal

3 de março de 2023 às 10:00
BE News Enviar e-mail para o Autor

Segundo prefeito, uma parceria com o Governo Federal será firmada para ajudar o complexo em investimentos e tratativas junto ao mercado

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, sinalizou positivamente sobre a continuidade da administração do Porto de Itajaí (SC) pelo município. A informação foi confirmada durante uma reunião realizada ontem (2), em Brasília, da qual participaram uma comitiva de parlamentares e representantes de Itajaí. 

Segundo o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, uma parceria com o Governo Federal será firmada para ajudar o porto em investimentos e tratativas junto ao mercado. “Nesta importante reunião definimos os encaminhamentos para resolvermos essa situação do Porto de Itajaí e fomos muito bem recebidos”, afirmou o prefeito. 

França concordou em criar um grupo de trabalho com a participação do município de Itajaí e o Governo Federal para discutir, no prazo de 30 dias, um modelo ideal que contemple investimentos e uma maior movimentação de contêineres no Porto de Itajaí. 

“Tenho certeza que vamos encontrar um caminho de sucesso para que o porto continue sendo protagonista da cena logística em Santa Catarina”, afirmou o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), que participou da reunião no Ministério. 

Estiverem presentes no encontro com França, nesta quinta-feira (2), o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio Veiga, o senador Esperidião Amin (PP-SC), a senadora Ivete Appel (MDB-SC) e o deputado Jorge Goetten (PL-SC). 

A concessão do Porto de Itajaí foi renovada às pressas em dezembro de 2022 após o Governo Federal voltar atrás e desistir de privatizá-lo. Com o impasse, os terminais de contêineres começaram a ter dificuldades com os armadores que não estavam firmando contratos, resultando na perda de cargas. Agora o Porto de Itajaí tenta recuperar a questão. O Ministério de Portos e Aeroportos foi procurado, mas não se manifestou sobre a reunião.

 

Compartilhe:
TAGS gestão municipal governo federal logística PORTO DE ITAJAÍ