O contrato prevê que a empresa vencedora passe a operar em Itajaí por 24 meses, prazo que poderá ser prorrogado sob condições especificadas no edital do processo seletivoCrédito: DIvulgação/SPI
Região Sul
Itajaí: data da assinatura do contrato da nova arrendatária é adiada para janeiro
Mada Araujo Asset Management vai operar contêineres no porto pelos próximos dois anos
A solenidade de assinatura do contrato de concessão temporária entre a Mada Araujo Asset Management e a Superintendência do Porto de Itajaí (SC) está marcada para a segunda quinzena de janeiro.
A Autoridade Portuária informou ao BE News que, inicialmente, a cerimônia estava prevista para este mês, mas foi adiada. Um dos motivos para o adiamento foi que a solenidade de assinatura terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Espera-se que no mês que vem Lula esteja presente no Estado para a cerimônia ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O processo licitatório, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) prevê que a empresa vencedora opere a movimentação de carga de contêineres e carga geral em área do Porto de Itajaí no que compreende ao perímetro de arrendamento em 79.946,42 m² – denominada por Área A (berços 01 e 02).
Durante a sessão pública, realizada em setembro, a Mada Araújo apresentou a segunda melhor oferta, de 44.600 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) para a Movimentação Mínima Exigida (MME).
O contrato prevê que a empresa vencedora passe a operar no Complexo de Itajaí por 24 meses, prazo que poderá ser prorrogado sob condições especificadas no edital do processo seletivo. Durante o período, o Ministério de Portos e Aeroportos será responsável pela nova concessão definitiva da área, cujo prazo será de 35 anos.