BE News ganha aplicativo de notícias
Nacional
BE News lança aplicativo de notícias para smartphones e tablets
Plataforma de notícias traz conteúdo atualizado e totalmente gratuito sobre portos, logística e transportes
A plataforma jornalística BE News lança, nesta segunda-feira (13), o seu aplicativo para smartphones e tablets. A partir de agora, os leitores terão acesso às notícias sobre portos, logística e transportes na palma da mão. O anúncio do app marca as comemorações desta 100a edição do Jornal BE News, projeto de mídia do Brasil Export: Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.
A mais nova plataforma de notícias traz conteúdo atualizado e gratuito sobre os principais acontecimentos dos mercados portuário, de comércio exterior, logística, transporte, agribusiness do Brasil e do mundo, além de cobertura em tempo real dos fatos mais marcantes e análises de especialistas e lideranças empresariais.
Com um layout moderno e sofisticado, o aplicativo é intuitivo e o usuário pode acessar o conteúdo da forma que desejar, lendo as últimas notícias na página inicial, conferindo as matérias mais lidas ou ainda por editorias — Nacional, Região Norte, Região Nordeste, Região Centro-Oeste, Região Sudeste, Região Sul, Santos, Portugal e Internacional.
Para baixar o app no celular, basta acessar as lojas virtuais Play Store (Google) e App Store (Apple). Se o smartphone tiver o sistema operacional Android, a indicada é a versão do aplicativo disponível na Play Store. Se o sistema for o IOS, a recomendada é a versão da App Store. O infográfico na página explica o passo a passo.
A chegada do app BE News será mais uma ferramenta para levar as notícias dos setores portuário, de logística e transportes para o público, destaca o diretor de Redação do BE News, Leopoldo Figueiredo. “Ao lançarmos o projeto BE News, em 17 de fevereiro, nosso compromisso com o público foi o de apresentar informações de qualidade e da forma mais rápida possível, para ajudá-lo em seu cotidiano. E agora, com a apresentação de nosso aplicativo, temos mais uma ferramenta para honrar esse compromisso. Agora, a informação do BE News chega na palma da mão do leitor. E com o serviço de notificação do aplicativo, ainda será avisado assim que as últimas notícias forem postadas”, explicou.
Figueiredo enfatizou que o app aproxima ainda mais o BE News de seu público, característica dos sistemas de comunicação do século 21. “Se nosso público quer se informar pelo computador, estamos lá com nosso portal. Se é pelo jornal, temos nossa versão jornal, que pode ser lida como se fosse uma edição impressa. E se é por aplicativo, a partir de agora, também pode encontrar o conteúdo do BE News lá, em uma ferramenta com um layout moderno e de fácil leitura. Mais uma vez, confirmamos nosso compromisso de informar nosso público com informação de qualidade e no formato que ele desejar”, explicou.
O aplicativo BE News foi desenvolvido pela empresa de tecnologia ModalGR, com sede em Santos (SP). Para o CEO e cofundador da ModalGR, Danilo Abbondanza, o grande diferencial desse projeto é o fato de ele permitir a entrega das informações apuradas pelo BE News “de uma forma rápida e eficaz, sem quebras”. E dessa forma, complementa a função de informar da plataforma. “Se alguém precisar ou quiser ter conhecimento do setor logístico portuário, com certeza o Portal BE News é a melhor solução. Antes do BE News, não tínhamos um veículo voltado para esse mercado, que era carente de informações. E agora, esse conteúdo chegará mais facilmente ao público com esse aplicativo”, destacou.
Segundo Abbondanza, para um veículo de comunicação, é de “extrema importância” ter um aplicativo “a fim de divulgar suas notícias. Hoje, todo mundo usa o celular e todo mundo quer ter as notícias na palma da mão, de uma forma muito rápida e prática. E com o aplicativo, fica muito mais fácil para o leitor ter essa notícia nessa velocidade”.
Para o desenvolvedor do projeto do app BE News na ModalGR, Nícolas Carvalho, “o app aproximará ainda mais os leitores do noticiário do BE News. Baixando o aplicativo, o usuário recebe as notificações das notícias enviadas, e isso acaba proporcionando a fidelidade do público”, afirmou.