domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Fabrício Julião destacou a importância de unir, na solenidade de abertura do Norte Export, diversas classes, algo que, segundo ele, era inimaginável tempos atrásCrédito: Divulgação/Brasil Export

Norte Export

Julião: começar por Manaus mostra a expectativa do setor em relação ao Amazonas

Atualizado em: 4 de abril de 2023 às 9:28
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

CEO do Brasil Export não escondeu a alegria por ver o calendário de fóruns regionais deste ano sendo aberto na região Norte

A abertura do Norte Export, ontem (3), em Manaus (AM), representou também o pontapé inicial no calendário de fóruns regionais deste ano. E começar pela região Norte é algo muito simbólico na visão do CEO do Brasil Export, Fabrício Julião.

“Começo a jornada de 2023 com muito orgulho e alegria. Começar pelo Norte, por Manaus, para gente é um grande desafio e motivo de grande satisfação. Mostra a importância e a expectativa de todo o setor em relação ao Estado”, disse ele em seu discurso durante a solenidade de abertura do evento, realizada nas dependências do Quality Hotel, na capital amazonense.

O CEO do Brasil Export espera que nos painéis de debates deste Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes possam ser discutidos planos e ações voltados para o setor.

“Nosso grande desafio é que tenhamos propostas e iniciativas para fazer todo um planejamento de Estado. O que o Estado pode ganhar com esse setor. Por exemplo, se fechássemos os TUPs, fechássemos toda a Zona Franca de Manaus, nós estaríamos fechando a cidade. Esse seminário precisa trazer um pouco dessa importância para o setor e discutir o que fazer daqui pra frente”.

Julião salientou também a importância de unir, na solenidade de abertura do Norte Export, diversas classes. Algo que, segundo ele, era inimaginável tempos atrás.

“É muito gratificante termos reunidos a classe empresarial, a classe política, ministros dos Tribunais Superiores. E temos representantes do Ministério Público do Trabalho. Isso lá atrás era algo muito distante, pois tínhamos grandes barreiras, grandes distâncias de diálogo. E o diálogo sempre foi uma palavra que o Brasil Export procurou estimular desde o seu início”, finalizou.

Participaram também da solenidade de abertura do Norte Export Caio César Farias, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Paulo Dias Moura Ribeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Evandro Pereira Valadão Lopes, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Josenildo Abrantes, deputado federal (PDT-AP); Alberto Neto, deputado federal (PL-AM); Alzira Melo Costa, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho/AM-RR; José Roberto Campos, presidente do Conselho Nacional do Brasil Export; e Sérgio Aquino, presidente do Conselho do Norte Export e presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop).

Compartilhe:
TAGS brasil export Fabrício Julião Infraestrutura logística Manaus Região Norte Transportes