Julião enfatizou o papel do setor de portos e aeroportos do Nordeste, que se apresentam como fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de vários locais da região. Foto: Reprodução/TV BE News
Nordeste Export
Julião reforça pedido por melhorias nos acessos aos portos do Nordeste
CEO do Brasil Export também enalteceu o potencial dos estados da região para a produção de energia renovável
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, alertou para a necessidade de melhores acessos aos complexos portuários localizados no Nordeste. Além disso, destacou o grande potencial e a vocação natural dos estados da região para a produção de energia renovável.
Em sua fala durante a solenidade de abertura do Nordeste Export, Fórum Regional de Infraestrutura Logística e Transportes, que em 2024 é realizado em Fortaleza (CE), o CEO do Grupo Brasil Export alertou para melhores acessos visando o desenvolvimento e competitividade dos portos da região.
“O Nordeste clama por acessos. Clama por ser a porta de entrada da carga que vem e poderia ser ainda maior da Europa. Clama pela carga de retorno da sua grande produção, seja algodão, sejam frutas, seja o minério. Precisamos continuar ligando e trabalhando a intermodalidade. Não podemos ter portos isolados, porque portos isolados não geram competitividade e não têm resultado”, destacou.
Julião enfatizou o papel do setor de portos e aeroportos do Nordeste, que se apresentam como fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos mais diversos locais da região.
“Sempre fomos um setor que se comunica mal e não teve a união necessária para levantar bandeiras. É um setor que gera empresa, gera renda e contribui para o desenvolvimento de suas regiões. Todos os portos daqui têm grande importância na economia local”, comentou.
Ainda em seu discurso, Julião enalteceu o grande potencial da região para a energia renovável, destacando as energias solar e eólica, bem como o assunto quente voltado a produção e desenvolvimento do hidrogênio verde.
A produção do Nordeste Export é da Bossa Marketing e Eventos e a mídia oficial é da Rede BE News, que transmite o fórum gratuitamente através do canal da TV BE News no Youtube (@tv_benews).