Brasil Export
Justas homenagens e nomeações
Personalidades e empresas que contribuem para os setores de logística, infraestrutura e transportes foram lembradas no Brasil Export
Como sempre faz em seus fóruns nacionais e regionais, o Grupo Brasil Export aproveita a ocasião para homenagear personalidades e empresas que contribuem para os setores de logística, infraestrutura e transportes.Também empossa novos membros dos conselhos do Brasil Export.
No fórum realizado entre os dias 16 e 18 deste mês não foi diferente. Quatro executivos e empresas foram homenageados e dois ingressaram no Conselho Brasil Export.
Na solenidade de abertura, realizada no dia 17, foram quatro homenageados: DP World Santos, Agemar e Associação Brasileira de Terminais Privados.
DP WORLD SANTOS
A DP World Santos foi homenageada pelos 10 anos de atuação no Porto de Santos (SP). O CEO da empresa, Fábio Siccehrino, recebeu uma placa das mãos do ministro Silvio Costa Filho e do CEO Brasil Export, Fabrício Julião.
AGEMAR
Outra empresa laureada na solenidade de abertura do fórum foi a Agemar Infraestrutura. A companhia que completou 40 anos marcou presença por meio do diretor Manoel Ferreira. Ele recebeu a placa das mãos de Silvio Costa Filho, Fabrício Julião e do deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/RS).
ATP
A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) também foi homenageada no Fórum Brasil Export pelos dez anos de atividades. O almirante Murillo Pessoa, CEO da associação, recebeu a placa das mãos de Silvio Costa Filho e Fabrício Julião.
MARIANA PESCATORI
A recém-empossada secretária nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mariana Pescatori, também foi homenageada. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo. A presidente do conselho feminino do Brasil Export, Mayhara Chaves, fez a entrega da placa a Mariana.
FABRIZIO PIERDOMENICO
Substituído justamente por Mariana Pescatori, o ex-secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, passou a fazer parte do conselho do Brasil Export. Na foto, tirada logo após a cerimônia de posse, ele aparece ao lado do presidente do colegiado, José Roberto Campos.
PEDRO BRITTO
Outra autoridade que também passa a fazer parte do conselho do Brasil Export é Pedro Britto. Ex-ministro e atual diretor-executivo da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), ele recebeu o pin alusivo ao conselho logo após sua participação em um painel da Associação dos Portos da Língua Portuguesa (Aplop).