sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A Receita Federal informa que as mercadorias do tipo “celular/acessório” não poderão ser comercializadas, ainda que arrematadas no leilão do dia 30 por pessoa jurídicaCrédito: Divulgação/RFB

Região Sudeste

Leilão da Receita terá smartphones, notebooks, drones e acessórios eletrônicos

Atualizado em: 17 de janeiro de 2024 às 9:45
BE News Enviar e-mail para o Autor

Certame está marcado para o próximo dia 30 e podem participar pessoas físicas e jurídicas

A Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vai realizar no dia 30 de janeiro mais um leilão com mercadorias que foram abandonadas ou apreendidas. Segundo a Receita, serão leiloados itens como smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, entre outros. O leilão será realizado de forma eletrônica.

Segundo anunciado pelo órgão federal, o período de recebimento das propostas de interessados vai das 8h do dia 25 de janeiro até as 21h do dia 29 do mesmo mês.

A participação no leilão eletrônico por pessoas físicas e pessoas jurídicas se dará por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) mediante o uso de identidades digitais da conta gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

Ao todo, tratam-se de 74 lotes, que incluem smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, switches, roteadores, modens, drones, câmeras fotográficas, filmadoras, componentes e periféricos de informática, acessórios e peças de celular, fones de ouvido, consoles de videogame, equipamentos de áudio e vídeo, projetores e antenas. A lista também conta com ferramentas, peças mecânicas, produtos químicos e têxteis, itens de pesca, artigos de toucador, carteiras, bolsas, calçados, vestidos, calças e jaquetas, assim como bicicletas e patinetes elétricos, automóveis, uma carreta e um cavalo mecânico.

Os lotes a serem leiloados estão em diversos locais e unidades da Receita Federal no estado de São Paulo, tais como Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté e Bauru.

Eles poderão ser examinados, mediante agendamento, em dias de expediente normal, nos endereços, datas e horários indicados no edital do leilão. A partir da arrematação, os licitantes terão 30 dias para retirada do lote.

Vale destacar que as mercadorias do tipo “celular/acessório” não poderão ser comercializadas, ainda que arrematadas por pessoa jurídica. Tanto o edital como a relação das mercadorias e as demais informações podem ser encontradas no site oficial da Receita Federal.

Compartilhe:
TAGS Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte órgão federal Receita Federal Ribeirão Preto São Paulo