No próximo dia 7 de janeiro, o Ministério dos Transportes abre a série de leilões de 2025 com a concessão da ponte internacional São Borja - Santo Tomé, que liga Brasil e Argentina. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR). Divulgação/Dnit
Região Sul
Leilão de ponte binacional abre rodada de 2025
Ponte São Borja – Santo Tomé, que liga Brasil e Argentina, será leiloada pelo Ministério dos Transportes no dia 7 de janeiro
No próximo dia 7 de janeiro, o Ministério dos Transportes abre a série de leilões de 2025 com a concessão da ponte internacional São Borja – Santo Tomé, que liga Brasil e Argentina. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR).
A expectativa é de US$99 milhões em investimentos no trecho, que concentra cerca de 23% das operações comerciais entre os dois países e 39,98% das relações comerciais entre Brasil e Chile.
O prazo da concessão é de 25 anos e a empresa vencedora será responsável por realizar um conjunto de intervenções técnicas e operacionais na estrutura. Entre elas, estão a construção de faixas de acesso, uma nova área para veículos apreendidos, pátio para caminhões e instalação de um novo sistema de iluminação.
Com 1,42 quilômetro de extensão, a ponte é fruto de um acordo binacional assinado em 1989.