Transporte entre os principais aeroportos do Rio de Janeiro será feito pela Baía de Guanabara (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Região Sudeste
Leilão de transporte aquaviário entre aeroportos do RJ é remarcado
Certame estava marcado para esta quinta-feira (5), mas vai acontecer em 12 de dezembro
O leilão de concessão para o transporte aquaviário de passageiros entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, foi remarcado para o dia 12 de dezembro. Inicialmente, o certame estava marcado para esta quinta-feira, 5 de dezembro.
Em nota enviada ao BE News, a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), que realizou o projeto e edital do serviço, confirmou a nova data do leilão.
O objetivo do transporte é conectar os dois principais aeroportos da cidade pelo canal aquaviário, reduzindo assim o uso das vias terrestres. Conforme consta no projeto, o trajeto entre os dois terminais pela Baía de Guanabara terá 15,7 quilômetros. O custo da viagem será de R$ 22,50.
O prazo de concessão para o serviço é de 30 anos. Segundo a prefeitura, as obras de implantação devem durar dois anos. O transporte de barcas entre os aeroportos da cidade tem previsão de atender 3,5 mil passageiros diários.