HUB
Lula adia lançamento do novo PAC em São Paulo
O lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em São Paulo foi adiado. Ele estava previsto para a próxima segunda-feira, no Memorial da América Latina, mas terá de ser reagendado. A decisão partiu do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prefere ficar em Brasília na próxima semana – na sexta-feira, dia 29, ele passará por uma cirurgia para colocar uma prótese na cabeça do fêmur, no quadril e, antes, quer definir questões importantes, como a sucessão do procurador-geral da República, Augusto Aras, e da ministra Rosa Weber, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Até o final da noite dessa quinta-feira, ainda não havia uma nova data para o lançamento do PAC em São Paulo. Após a operação, o presidente terá de permanecer um mês em repouso. Nesse período, irá despachar diretamente do Palácio da Alvorada.
O lançamento do PAC nessa segunda-feira, na capital paulista, iria reunir os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Desenvolvimento Regional), além do governador Tarcísio Gomes de Freitas.