sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Lula cobra uso de 100% dos recursos destinados a ministérios de infraestrutura

Atualizado em: 4 de novembro de 2023 às 12:53
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou que os recursos disponibilizados aos ministérios do setor de infraestrutura, para obras em rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, habitação e energia, sejam utilizados na totalidade. A ordem foi dada nessa sexta-feira, dia 3, no Palácio do Planalto, durante reunião do chefe do Executivo com os titulares dessas pastas. Segundo Lula, os projetos de infraestrutura planejados – e já previstos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – devem avançar sem “repetir possíveis equívocos”.

Lula comentou o resultado da reunião ministerial em sua conta no X (antigo nome do Twitter). Ele escreveu que “muita gente esticando o feriado, mas nós estamos reunidos com ministros para discutir projetos de infraestrutura para o país. Ainda teremos, neste ano, reuniões das pastas de serviços, áreas sociais e, por fim, uma reunião ministerial de avaliação no final do ano”.

O presidente ainda complementou: “É como o intervalo entre o primeiro e segundo tempo. O primeiro está terminando e faremos um balanço final, para não repetir possíveis equívocos e continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Nós assumimos o compromisso de tirar o Brasil da letargia em que estava. E estamos apenas começando”.

Participaram da reunião dessa sexta-feira com Lula : o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também responde pela pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Juscelino Filho (Comunicações), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Jader Filho (Cidades).

A reunião ministerial não foi marcada apenas por cobranças. Houve momentos mais leves, um deles envolvendo o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. Ao comentar que alguns integrantes de sua equipe estão no Governo desde o início do ano, enquanto outros acabam de completar um mês, o presidente Lula disse que: “Vocês já estão há dez meses nesse governo, já pegaram, já aprenderam os corredores dos ministérios. Tem gente que está nova, tem gente que está há duas semanas. O Silvinho ainda não sabe sequer onde é todos os portos e aeroportos desse país, mas ele vai aprender logo”, afirmou, levando os demais ministros aos risos.

 

Compartilhe:
TAGS ferrovias HIDROVIAS Luiz Inácio Lula da Silva odovias portos setor de infraestrutura