Silvio foi cogitado para assumir a secretaria pois é visto como "grande articulador político" na Câmara. Com a negativa do governo, o líder do MDB, Isnaldo Bulhões, é um possível indicado ao cargo. Foto: Agência Brasil
Nacional
Lula descarta trocar ministro de Portos e Aeroportos
Silvio Costa era cotado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que não vai trocar o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O presidente garantiu também a permanência de Jader Filho como ministro das Cidades e de Renan Filho no Ministério dos Transportes. As informações foram divulgadas pelo Estadão, nesta segunda-feira (3).
Lula descartou a hipótese de mandar Silvio Costa para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e, com a decisão, permanece a insatisfação do Centrão com o comando da SRI, hoje liderada pelo petista Alexandre Padilha.
Silvio foi cogitado para assumir a secretaria pois é visto como “grande articulador político” na Câmara. Com a negativa do governo, o líder do MDB, Isnaldo Bulhões, é um possível indicado ao cargo.
Informações de bastidores garantem que Lula está satisfeito com a gestão de Silvio no Ministério de Portos e Aeroportos, que também trabalha com pautas sensíveis à popularidade do governo, como a democratização do acesso a viagens aéreas.