HUB
Lula é operado às pressas para drenagem de hematoma na cabeça
Lula passa por cirurgia 1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas na noite desta segunda-feira, dia 9, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Logo em seguida, nesta madrugada, realizou um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. De acordo com o primeiro boletim médico, emitido às 3h20 desta terça-feira, dia 10, o chefe do Executivo passou mal em Brasília e fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça, ainda na unidade do hospital da capital federal.
Lula passa por cirurgia 2
De acordo com o boletim, “a ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. (Lula) foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”.
Lula passa por cirurgia 3
O hospital ainda informou que, “no momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”. Um novo boletim deverá ser divulgado nesta manhã, quando também será realizada uma entrevista coletiva, marcada para as 9h. Lula está sob cuidados da equipe médica, comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Acidente doméstico.
Emendas e o corte de gastos 1
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nessa segunda-feira, dia 9, para discutir o impasse na liberação de emendas parlamentares que pode atrasar a votação do pacote de corte de gastos. O encontro ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino negar recurso da Advocacia-Geral da União para revisar as regras definidas pela Corte para o repasse de emendas.
Emendas e o corte de gastos 2
“O presidente Lula já se reuniu com os presidentes das Casas, pactuou um encaminhamento que, do meu ponto de vista, atende os anseios dos parlamentares”, disse o ministro na portaria do Ministério da Fazenda.
Emendas e o corte de gastos 3
Durante a tarde dessa segunda-feira, o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, reuniu-se com a bancada do PT na Câmara e afirmou acreditar ser possível a aprovação das propostas ainda esta semana. No entanto, não descartou a possibilidade da edição de uma medida provisória das partes do pacote que podem ser resolvidas em projeto de lei, caso o pacote não seja aprovado antes do recesso.