Na saída do hospital, Lula acenou para apoiadores neste domingo (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Nacional
Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo após cinco dias
Segundo informado pelos médicos, presidente seguirá na capital paulista nesta semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15). Lula estava internado na unidade desde a última terça-feira. Segundo informações do Governo Federal, o presidente permanecerá na capital paulista neste semana para recuperação em sua residência.
A informação da alta de Lula foi divulgada durante coletiva de imprensa no auditório do hospital. O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.
Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, Lula precisará continuar na capital paulista para acompanhamento médico. Está previso que o presidente retorne ao hospital para realização de exames, de acordo com o profissional.
“Ele está estável, caminhando, se alimentando, falando normalmente. Ele teve um pós-operatório muito bom, dentro do que se esperava”, afirmou Kalil.
Desde a última terça-feira, o presidente vem sendo acompanhado por Kalil, pelo neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização em Lula.