Para o ministro Márcio França, encontros como o Santos Export promovem ações importantes para os segmentos envolvidosCrédito: Gabriel Imakawa/Brasil Export
Santos Export
Márcio França defende parceria com o governo de SP para túnel Santos-Guarujá
Ministro de Portos e Aeroportos sugeriu atuação conjunta durante discurso na solenidade de abertura do Santos Export
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse que convidou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para fazer, em conjunto, a obra do túnel imerso que ligará Santos e Guarujá (SP), além de outras obras públicas para a região.
“Este é o papel da atividade pública, essa unificação que trabalha para a sociedade, até porque somos remunerados pelos impostos pagos pelos cidadãos”, declarou o ministro ao discursar na solenidade de abertura do Santos Export – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes. O evento, que acontece no Blue Med Convention Center, em Santos, teve início ontem (15) e termina hoje (16).
Márcio França também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que a gestão do Ministério de Portos seja feita de forma mais célere, visando atender às demandas do setor.
“A ordem é agir mais depressa. Nós criamos regras no passado e elas são importantes para regular o setor público, mas acabamos criando também muitos nós, por isso hoje a tarefa do ministério é desatar nós”, declarou.
França ainda elogiou a iniciativa dos fóruns nacionais e internacionais promovidos pelo Grupo Brasil Export, ressaltando que encontros como esse promovem ações importantes para os segmentos envolvidos, além do compartilhamento de informações sobre o que está acontecendo no setor, de forma mundial.
“Foi de um encontro do Santos Export, há anos atrás, que saiu a ideia de um grupo para cuidar de questões específicas de portos. Na época o presidente Lula exercia o seu segundo mandato e eu sugeri a ele. Depois de algum tempo, ele anunciou a criação do Ministério de Portos”, contou o ministro.