Nacional
Mariana Pescatori vai assumir secretaria-executiva do MPor, diz Costa Filho
Secretária de Portos irá substituir Roberto Gusmão, que já declarou que deixará o cargo
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou que Mariana Pescatori vai assumir a secretaria-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos. Ela assumirá o posto no lugar de Roberto Gusmão, que está no cargo desde o início do ano por indicação do então ministro Márcio França.
O anúncio de Costa Filho ocorreu durante sua participação do Prêmio Antaq, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, realizada em Santos (SP), no novo terminal da Eldorado Brasil.
A secretaria-executiva do Ministério é ocupada pelo ex-presidente do Porto de Suape (PE), Roberto Gusmão, que já anunciou que deixará a função para tratar de projetos políticos em seu estado natal.
Pescatori foi anunciada como secretária nacional de Portos e Transportes Aquaviários em 18 de setembro. Esta foi a primeira mudança de Costa Filho na equipe técnica do Ministério de Portos e Aeroportos. Ela substituiu Fabrizio Pierdomênico.
A expectativa é de que para o lugar de Mariana Pescatori entre Alex Sandro de Ávila, ex-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e ex-diretor do Porto de Paranaguá (PR).