Região Sudeste
Marinha resgata tripulantes que ficaram à deriva por três dias no RJ
Os três homens foram resgatados e desembarcaram no Porto de Santos
A Marinha do Brasil resgatou na última segunda-feira (13) três homens que ficaram à deriva em um bote de alumínio próximo a Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Os tripulantes desembarcaram no Cais da Marinha no Porto de Santos (SP) na tarde de terça-feira (14).
O Comando do 8º Distrito Naval tomou conhecimento do ocorrido por volta das 14h de segunda-feira através de contato feito com representante do Navio Mercante Bow Atlantic sobre os três tripulantes.
Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o bote em que estavam os três homens sofreu uma pane no motor, o que fez com que eles ficassem à deriva por três dias.
De acordo com a Marinha, os homens foram encontrados com sinais de desidratação e foram deslocados para atendimento hospitalar e demais exames complementares.
Os tripulantes foram recebidos no Navio Mercante, inicialmente. Depois, eles foram deslocados para o Navio Patrulha Gurupi, da Marinha, que os transportaram ao Porto de Santos, desembarcando no Cais da Marinha.
De acordo com a Capitania dos Portos, dois dos tripulantes são moradores de Guarujá e Caraguatatuba, ambos no litoral de São Paulo, enquanto que um terceiro é um uruguaio, morador do Rio de Janeiro.