Ação também conta com a participação de parceiros como a Rede Mulher Empreendedora (RME), o Banco do Brasil (BB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foto: Freepik
Comércio exterior
MDIC prorroga inscrições para o programa ‘Elas Exportam’
O projeto terá duração de seis meses e oferece mentoria gratuita para empreendedoras que desejam começar a exportar
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) prorrogou as inscrições para o programa ‘Elas Exportam’ , lançado em parceria com a Apex Brasil. Os cadastros estão abertos até o dia 10 de março no site da Apex. O projeto terá duração de seis meses e oferece mentoria gratuita para empreendedoras que desejam começar a exportar.
De acordo com o MDIC, o programa terá uma série de atividades tais como as memórias individuais e coletivas, oficinas e seminários, com o intuito de aprimorar habilidades técnicas e socioemocionais necessárias ao impulso da atividade exportadora. O programa deverá contribuir também para o estabelecimento de rede de apoio e de contatos.
A ação também conta com a participação de parceiros como a Rede Mulher Empreendedora (RME), o Banco do Brasil (BB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Ministério ressaltou que apenas 1% das empresas brasileiras exportam e, dessas, apenas 14% pertencem a mulheres – de acordo com um estudo denominado “Mulheres no Comércio Exterior, Uma Análise para o Brasil”.