domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O transatlântico tem capacidade para 5.632 passageiros e 1.648 tripulantes (Divulgação)

Porto de Santos

Meganavio MSC Seashore estreia temporada no Brasil no Porto de Santos

10 de dezembro de 2022 às 9:06
Bárbara Farias Enviar e-mail para o Autor

O maior navio de cruzeiro a navegar pela costa brasileira atracou no cais santista neste sábado 

O MSC Seashore, da MSC Cruzeiros, iniciará a sua primeira temporada no Brasil pelo Porto de Santos (SP). O transatlântico atracou no Terminal Marítimo de Passageiros – Concais, na manhã deste sábado (10), de acordo com informações da Santos Port Authority (SPA). 

De bandeira maltesa, é considerado o maior e mais moderno navio de cruzeiro a navegar na costa brasileira. O transatlântico tem capacidade para 5.632 passageiros acomodados em 2.270 cabines e 1.648 tripulantes. As suas medidas são 339 metros de comprimento por 41 metros de largura e 76 metros de altura.

O meganavio chegou ao Brasil na terça-feira (6) e atracou no Porto de Salvador, na Bahia, por volta das 9 horas. O transatlântico, que já passou por destinos caribenhos antes de chegar ao Brasil, está finalizando o roteiro de sua grand voyage, iniciada em Miami (EUA), no último dia 20. Antes de chegar a Santos, onde encerrará sua viagem de travessia e iniciará a sua primeira temporada no País, passou por Búzios (RJ) e Rio de Janeiro. 

No domingo, o navio partirá de Santos, com um itinerário de seis noites, visitando Búzios, Salvador e Ilha Grande (RJ). Durante a temporada, o MSC Seashore oferecerá roteiros de seis a oito noites partindo de Santos e visitando de maneira alternada Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Além de Santos, os viajantes também poderão embarcar em Salvador e Maceió.

Temporada

Segundo o Concais, esta será a temporada de cruzeiros mais longa dos últimos 10 anos, com seis meses de duração, 145 escalas e 99 dias de operação com navio atracado. O Costa Firenze será o último a deixar o País, em abril.

Dos 17 navios esperados, seis têm escalas regulares (navios de embarque e desembarque) e 11 são os chamados navios de longo curso, que vão trazer a Santos 30 mil turistas estrangeiros em trânsito. 

Dos seis navios regulares, quatro são da MSC (Seashore, Preziosa, Armonia e Fantasia); e dois da Costa (Firenze e Favolosa). O MSC Seashore (5,6 mil passageiros), o Costa Firenze (5,2 mil turistas), o Ocean Explorer (170) e Seabourn Venture (264) atracarão pela primeira vez em Santos. Fazem parte da lista ainda o Norwegian Star (2.348) e Seven Seas Voyager (680). Além dos destinos já conhecidos pelos passageiros, como Salvador, Rio de Janeiro, Ilha Grande e Ilhabela, retornam os destinos internacionais, como Argentina e Uruguai.

A Associação Brasileira de Navios Cruzeiros, braço nacional da Cruise Lines International Association (Clia), estima que o turismo marítimo irá movimentar R$ 338 milhões em Santos e região, com oferta de 33 mil empregos no segmento.

Compartilhe:
TAGS