quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

"É fundamental aumentar a capacidade de passageiros que podem chegar à cidade no período junino, além de ser uma medida de estímulo ao turismo, servirá também para fomentar a economia regional", disse Silvio Costa Filho. Foto: Arquivo/Ministro no Aeroporto de Caruaru

Região Nordeste

Ministro anuncia aumento da capacidade de passageiros nos voos Recife-Caruaru

7 de junho de 2024 às 17:20
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

 

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou em parceria com a Azul Linhas Aéreas o aumento da capacidade de passageiros nos voos entre o Recife e Caruaru para atender à demanda das festas de São João. Para isso, a companhia aérea passará a operar a partir do próximo dia 10 de junho com uma aeronave modelo ATR 72-600, cuja capacidade é para 70 pessoas, representando um aumento de 600% em relação ao normal.

“Caruaru faz um grande São João! Pessoas de todo o mundo vão à Capital do Forró conferir aquela que é uma das festas mais populares e tradicionais do Brasil. É fundamental aumentar a capacidade de passageiros que podem chegar à cidade no período junino, além de ser uma medida de estímulo ao turismo, servirá também para fomentar a economia regional, aumentando a geração de empregos no período e aquecendo o comércio”, declarou o ministro.

Os voos Recife-Caruaru ocorrerão duas vezes por dia, a partir de dez de junho, decolando do Recife às 8h e às 14h55, pousando na cidade do agreste às 8h35 e às 15h30, respectivamente. Já os retornos de Caruaru serão às 9h10 e às 16h05, chegando à capital pernambucana às 9h45 e às 16h40, respectivamente.

A Azul destacou que a rápida conexão de 35 minutos entre as duas cidades pernambucanas “é só o início de uma viagem que pode levar os passageiros a mais de 35 destinos”, partindo do Recife, incluindo grandes centros de negócios como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como destinos internacionais como Montevidéu, no Uruguai e, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Compartilhe:
TAGS