Durante a reunião com o ministro Silvio Costa Filho, o embaixador Adolfo Castellanos disse que o Brasil tem um ambiente positivo para a expansão das relações comerciais com CubaCrédito: Reprodução/Instagram/Silvio Costa Filho
Nacional
Ministro de Portos e Aeroportos se reúne com embaixador de Cuba
Silvio Costa Filho e Adolfo Castellanos conversaram sobre turismo e investimento no setor portuário
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, recebeu na quinta-feira, dia 9, o embaixador de Cuba, Adolfo Curbelo Castellanos. Os dois trataram de projetos para fomentar o turismo de lazer e negócios entre os dois países e o investimento no setor portuário.
Costa Filho ressaltou que Cuba é um dos países que mais cresceram em movimentação comercial com o Brasil. “Nós queremos ampliar cada vez mais o comércio exterior com esse nosso importante parceiro comercial, tendo em vista que, nos últimos anos, essa relação apresentou crescimento de quase 60% na importação e exportação de produtos”, apontou.
Adolfo Castellanos afirmou que o Brasil tem um ambiente positivo para a expansão das relações comerciais com Cuba e ressaltou o interesse em expandir as relações comerciais para investimentos nos portos e aeroportos do Brasil. “Nos interessa muito trazer empresas cubanas para operar nos portos e aeroportos brasileiros. O Norte e Nordeste são regiões com grande oportunidade de investimento”, disse.