Emocionado, o ministro do TST Breno Medeiros recebeu o título durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa: “Meu coração já é amazonense há um bom tempo” (Foto: Hudson Fonseca/Aleam)
Nacional
Ministro do TST Breno Medeiros recebe título de Cidadão Amazonense
Membro fundador da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo foi homenageado na Assembleia Legislativa
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros recebeu na sexta-feira (23) o título de Cidadão Amazonense. A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas, aconteceu em sessão especial, conduzida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), e teve autoria conjunta do presidente Roberto Cidade (União) e do deputado Delegado Péricles (PL).
O ministro tem ligação com o Amazonas, onde realiza palestras e trabalha em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 11ª Região (AM/RR). Após receber o título das mãos de Carlinhos Bessa e demais autoridades presentes, o mais novo cidadão amazonense, emocionado, fez um pronunciamento agradecendo ao Parlamento Estadual pela homenagem.
“Eu já venho ao Amazonas há alguns anos, seja para realizar palestras ou participar de encontros e debates. Já estive em municípios como São Gabriel da Cachoeira, e posso dizer que meu coração já é amazonense há um bom tempo”, declarou. “Meu agradecimento eterno a este povo tão miscigenado, um povo que carrega em seu DNA o espírito da Amazônia e ao mesmo tempo a visão da modernidade”, concluiu.
Medeiros nasceu em Curitiba (PR). É doutor em Direito pela Universidade 9 de Julho (UniNove), foi promotor de justiça do Ministério Público Estadual do Paraná entre 1991 e 1992. Ingressou na magistratura em 1992, como juiz do Trabalho Substituto do TRT da 18ª Região, tendo sido promovido à titularidade da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia em 1993. Em 2009, tornou-se desembargador do TRT da 18ª Região. Em 9 de novembro de 2017 tomou posse no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho e é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo.