HUB
Ministro dos Transportes responde a cobranças do governador de Santa Catarina
O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), vem cobrando o Governo Federal sobre os repasses para as cidades atingidas pelas recentes chuvas que atingiram o estado. E também questionou a devolução de R$ 465 milhões, que foram liberados durante a gestão de seu antecessor, Carlos Moisés (Republicanos), para obras nas rodovias federais locais, como as BRs-470, 280 e 285. A resposta veio ontem, dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em suas redes sociais.
Diante das cobranças do governador, o ministro postou em suas redes sociais: “Transparência sempre foi uma das premissas do meu trabalho à frente do Governo de Alagoas e não é diferente no Ministério dos Transportes. As obras, que estavam lentas ou até paradas em Santa Catarina, voltaram a andar em ritmo acelerado com os recursos garantidos pelo presidente Lula (PT). Só este ano estão sendo disponibilizados 1,3 bilhão no estado, valor quase seis vez maior que o ano passado. Não só o catarinense, mas todos os brasileiros já percebem a diferença. Vamos em frente”.
Renan Filho ainda destacou que o então governador Carlos Moisés utilizou recursos dos estados na infraestrutura catarinense devido à falta de repasses da União durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Esclarecimentos como estes são importantes, pois é bom observar o governador Jorginho fazer uma crítica exatamente ao Governo Bolsonaro, que destinou muito pouco recurso para Santa Catarina, prejudicando obras estruturantes para o estado, que agora voltaram a andar”, afirmou.