Filas têm sido registradas para o atendimento dos passageiros no aeroporto de Lisboa (crédito: Leopoldo Figueiredo)
Portugal
Ministro garante agilidade no aeroporto de Lisboa
José Luís Carneiro, da pasta da Administração Interna, admitiu falha do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no Humberto Delgado na última segunda feira (13)
A aglomeração e longas filas no Aeroporto de Lisboa não devem se repetir a partir do dia 4 do próximo mês, segundo o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, em entrevista ao jornal Público. Carneiro admitiu falha no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que não teve o contingente ampliado em função da movimentação de 50 mil passageiros, na última segunda-feira (13).
O ministro reconheceu que a direção não foi comunicada da necessidade de convocação de equipe de reforço, para o atendimento aos passageiros que chegavam do exterior a Lisboa pelo aeroporto Humberto Delgado, e ameaçou com substituição dos responsáveis, caso esse problema volte a ocorrer.
Carneiro disse que a reprogramação de horários de chegada de vôos internacionais, hoje concentrados no período da manhã, depende de outros organismos e setores do trade turístico, com os quais já vem conversando. E concordou com seu colega, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, ao defender a necessidade urgente de definição de um novo aeródromo na região de Lisboa.