Internacional
Missão técnica da ABTP destaca iniciativas sustentáveis e de gestão de acessos
Empresários e autoridades que participam da missão técnica promovida pela Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) ao Porto de Hamburgo, o principal da Alemanha, conheceram ontem, quinta-feira, projetos de transição energética e de controle do acesso aquaviário ao complexo marítimo europeu.
Houve apresentações sobre o programa Clean Port Logistics (na foto), que prepara o porto para operar com equipamentos movidos a hidrogênio. E em seguida, eles estiveram no Hamburg Vessel Coordination Center, instalação que coordena as chegadas e partidas de navios no porto e é operada por operadores portuários, em um modelo de gestão condominial.
Integrante da comitiva da ABTP, o diretor de Logística da Eldorado Brasil, Flávio da Rocha Costa, destacou a importância dada pelo porto à transição energética. “Há um grande esforço, de toda a comunidade, para se prepararem para a transição energética, tanto para utilizarem aparelhos movidos a combustíveis sustentáveis como movimentarem o hidrogênio como carga e distribuí-lo pela Europa”, explicou.
A Missão Hamburgo, iniciativa da ABTP, é uma realização da Bossa Marketing & Eventos, do Grupo Brasil Export.