Segundo a Gol, o objetivo do pedido de recuperação é reestruturar as obrigações financeiras a curto prazo e os voos permanecem operando conforme o programado (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Nacional
Mpor informa que está acompanhando reestruturação da Gol Linhas Aéreas
O Ministério de Portos e Aeroportos informou que está acompanhando a situação da companhia aérea Gol que pediu recuperação judicial nos Estados Unidos nesta quinta-feira (25). As dívidas da empresa estão estimadas em R$ 20 bilhões.
O Ministério também informou que está trabalhando junto a empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) “para garantir a manutenção dos serviços prestados à população, como já assegurado pela própria companhia”, afirmou em nota
A pasta também apontou que a pandemia de COVID-19 prejudicou o setor e espera que o plano de reestruturação da companhia fortaleça a empresa. “Aumentando cada vez mais sua capacidade de investimentos para melhor atender a população”, publicou o Ministério.
“Vale ressaltar que o Governo Federal vem atuando ao lado das companhias aéreas para buscar soluções estruturantes que visem o fortalecimento do setor: como a criação de um novo Fundo Nacional de Aviação (crédito), a redução do preço do QAV e da judicialização, entre outros pontos”, completou a pasta.
“O processo pretende otimizar a Gol para sustentar o crescimento. Não devemos reduzir as aeronaves em serviço. O foco é endereçar os passivos durante esse período e organizar o fluxo daqui para frente”, afirmou o CEO da empresa, Celso Ferrer, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 26.