Temas abordados na conferência estão alinhados às metas de sustentabilidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) (Foto: Divulgação/Antaq)
Internacional
MPor vai promover agenda portuária em conferência internacional
Ministério, junto com representantes do setor, vai apresentar o Projeto Agenda 2030 em Lisboa
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) vai liderar a comitiva brasileira na missão internacional para a 19ª Conferência Mundial da AIVP – Cais Abertos: Fluxos entre Pessoas, Planetas e Cidades Portuárias. O evento vai ocorrer entre os dias 27 e 29 de novembro em Lisboa, Portugal.
O evento busca fortalecer os laços entre os portos brasileiros e a comunidade portuária europeia, promovendo o intercâmbio de boas práticas, redes de colaboração e oportunidades de negócios, alinhados às metas de sustentabilidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A pasta anunciou que, em parceria com associações do setor, vai promover o Projeto Agenda 2030 Portuária, para o desenvolvimento sustentável da área no país. Algumas das ações serão apresentadas durante os três dias de missão internacional no continente europeu.
A comitiva brasileira conta com 20 participantes entre representantes de portos públicos e terminais privados, sendo eles: Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Companhia Docas Do Rio Grande do Norte (Codern), Autoridade Portuária de Santos (APS), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Docas da Paraíba, Administração do Porto de Maceió, Porto do Açu, Porto do Piauí, Santos Brasil e Suzano Terminal Itacel.