MSC Yokohama deverá sair do Porto de Busan, na Coreia do Sul, em 19 de julho, segundo informou a MSC (Foto: MarineTraffic.com)
Internacional
MSC anuncia nova linha marítima entre América do Sul e Ásia
Chamado de “Carioca”, primeira viagem está prevista para o mês que vem
A MSC (Mediterranean Shipping Company) anunciou o lançamento de seu novo serviço de navegação semanal. Denominado “Carioca”, o serviço vai conectar a Ásia e a Costa Leste da América do Sul. A previsão é que o novo serviço se inicie a partir do mês que vem.
De acordo com a MSC, o Carioca fornecerá uma cobertura adicional entre os continentes, além de aumentar a conectividade e a frequência com a Ásia neste, que é considerada uma importante rota comercial.
A MSC elencou três importantes fatores com o serviço do Carioca: ampliar a cobertura portuária com a adição de escalas nos portos de Itapoá (SC) e terminais no Rio de Janeiro; fazer uma melhor conexão com portos como Navegantes (SC), Vitória (ES) e River Plato (Argentina), a partir do Rio de Janeiro; aumentar a frequência de navegação de países como Coréia do Sul e China para a região sul do Brasil, com destaque para os Portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).
A rotação completa é a seguinte: Busan – Xangai – Ningbo (China) – Shekou (China) – Singapura – Rio de Janeiro – Paranaguá – Itapoá – Santos – Itaguai – Colombo (Sri Lanka) – Singapura – Busan.
Conforme anunciado pela MSC, a primeira viagem deverá partir do Porto de Busan, na Coréia do Sul, em 19 de julho, com o navio porta-contêineres MSC Yokohama, de bandeira da Libéria.