sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Até o último dia 12, oito navios já haviam atracado em Paranaguá, com desembarque de mais de 10,9 mil passageiros e tripulantes. Outras 16 paradas estão previstas até marçoCrédito: Roberto Dziura Jr./AEN

Região Sul

MSC confirma mais duas temporadas de cruzeiros no Porto de Paranaguá

Atualizado em: 18 de janeiro de 2024 às 9:51
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Segundo o estado, a empresa já iniciou venda de pacotes para viagens da temporada 2025/2026

O Governo do Estado do Paraná confirmou que a MSC Cruzeiros vai fazer escalas de seus navios no Porto de Paranaguá nas duas próximas temporadas de verão, até 2026. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e mais 17 de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras. Segundo o estado, a MSC já iniciou as vendas dos pacotes para as viagens.

A nova temporada de cruzeiros funcionará com a embarcação MSC Armonia, primeiramente vinda da Espanha e em seguida na rota que passa por Buenos Aires, com capacidade para receber 2.620 hóspedes em 976 cabines, inclusive algumas de alto padrão.

Na temporada atual de cruzeiros, foram utilizados o MSC Lirica e o MSC Musica, transatlântico de grande porte que fez uma parada em Paranaguá.

O estado do Paraná entrou para a rota de cruzeiros na atual temporada dos navios de cruzeiros. Até a última sexta-feira (12), oito embarcações já haviam atracado em Paranaguá, com desembarque de mais de 10,9 mil passageiros e tripulantes. Segundo o Governo Estadual, serão mais 16 paradas de cruzeiros até o dia 8 de março.

Para atender embarques e desembarques, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1 milhão para infraestrutura e climatização no Complexo Mega Rocio e da praça Mario Roque, dois pontos de encontro de Paranaguá.

A praça central da cidade atende os turistas que procuram lazer no Litoral, com estandes para venda de pacotes turísticos dos sete municípios da região. A operação toda conta com apoio da Portos do Paraná, Autoridade Portuária dos portos de Paranaguá e Antonina.

O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destacou a decisão da empresa MSC em manter o estado como local para check-in e check-out de passageiros e, principalmente, destino para turistas de outros estados e países.

“Fizemos um investimento robusto na área de prestação de serviços para proporcionar conforto e segurança aos que embarcam e desembarcam aqui no Paraná. Também investimos para receber esses turistas que passam o dia no Litoral e contribuem para que o setor cresça ainda mais no estado”, disse.

Compartilhe:
TAGS Buenos Aires Governo do Estado do Paraná MSC Armonia Porto de Paranaguá