Intenção do programa é recuperar e ampliar os investimentos no setor portuário brasileiro, tornando mais ágil e eficiente o processo de autorização de terminais de uso privado (TUPs) nos portos brasileiros. Foto: Porto do Açu
Nacional
Navegue simples será lançado nesta terça-feira
Serão anunciados também investimentos de R$ 5,4 bilhões em autorizações e arrendamentos portuários
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lança nesta terça-feira (18) o Navegue Simples, considerado o maior programa de incentivo do setor portuário do governo federal. A intenção é recuperar e ampliar os investimentos no setor portuário brasileiro, tornando mais ágil e eficiente o processo de autorização de terminais de uso privado (TUPs) nos portos brasileiros.
Pela sua relevância e potencial de execução, o Navegue Simples foi inserido no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como a principal medida institucional do Ministério de Portos e Aeroportos. Com o lançamento do programa serão anunciados investimentos da ordem de R$ 5,4 bilhões em autorizações e arrendamentos portuários.
O lançamento do programa ocorrerá às 11h desta terça-feira no auditório da sede do Ministério de Portos e Aeroporto e contará com a presença do vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Estarão presentes também na cerimônia o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, o Secretário Nacional de Portos, Alex Sandro de Ávila, além de representantes do setor portuário.